AMIGO OCULTO


you are my other universe ☽:  

Caso você esteja se sentindo sozinho...

Em um domingo de um passado não tão recente, a essa hora, eu estava sozinha em casa. Trancada num quarto completamente escuro, mergulhada no silêncio mais assombroso que eu já escutei na vida inteira. Mais precisamente, eu estava sentada no chão. Despedaçada. Chorando como se fosse um bebê, com o celular na mão, sem saber bem o que fazer. Eu não sabia há quanto tempo estava ali na mesma posição, mas não me parecia pouco. E a espera pelo momento em que eu secaria o meu rosto e tomaria um rumo na minha vida parecia eterna. 

Naquele dia, eu experimentei o tipo de tristeza que vem como uma apunhalada, e logo depois uma queimadura incessante na boca do estômago. Como se alguém tivesse esmagado todas as borboletas que nele habitavam, e tudo o que tivesse sobrado fosse a sensação amarga de não saber muito bem por que se colocou na situação em que se encontra - você já sentiu isso alguma vez? 

Foi quando o meu celular tocou, e eu ouvi alguém me perguntando se eu estava bem. Alguém de quem eu não era tão próxima. Alguém que, até hoje, não sei porque me ligou naquele exato momento - mas graças ao universo o fez. Aquela voz já tinha me ligado outra vez há umas horas atrás, e ela já tinha me perguntado a mesma coisa. A resposta anterior foi positiva. Mas, da segunda vez que eu ouvi aquela voz amiga do outro lado da linha, a única coisa que consegui fazer foi desatar no choro mais infantil possível.

E sabe o que eu ouvi? "Me espera, tô descendo pra pegar o carro e tô indo aí." - e essa foi a coisa mais linda que alguém poderia ter feito por mim naquela noite. Nesse momento, eu reconheci um amigo. E era tudo o que eu precisava pra me salvar e me fazer suportar toda aquela dor. Eu não precisei falar nada. Eu não precisei pedir nada.

Em nenhum momento disse que precisava de ajuda, mas lá estava ele, o meu amigo, entrando na minha casa como se fosse o herói da minha história - e de fato era. Ele me deu o tipo de abraço em que você aperta o outro tão forte, na esperança de transmitir alguma coisa boa pra outra pessoa, ao mesmo tempo em que espera poder carregar um pouco da dor dela. A gente chorou junto e, depois de uns minutos, demos risada da situação. E isso bastou. Bastou pra que eu percebesse que eu tinha um amigo do meu lado, alguém com quem eu nem imaginaria que poderia contar.



Olhe pro lado. Quantas pessoas te querem bem e você nem tem ideia. Quantas pessoas acham o jeito que você fala, seu gosto musical e as ideias que você tem da vida legais. Provavelmente, você cativou amigos ocultos por aí e nem sabe. Meu papel é te cutucar e te lembrar disso - e tenho certeza que o fardo da existência fica bem mais leve assim. 

...saiba que provavelmente não está.

You Might Also Like

0 comentários